terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Anjo amarelo

Acredito em anjos!
Anjos que fazem a vida mais bela!
Anjos coloridos que enfeitam a minha árvore de natal!
Anjos barrocos, pós-modernos, renascentistas e contemporâneos!
Anjos vivos, imaginários, sonhados, teletransportados!
Anjos permanentes, transitórios, independentes, corriqueiros!
Anjos cuidadosos, carentes, amigos, amantes!
Anjos de pedra, de barro, de metal, de carne!
Anjos me rondam o tempo todo, quando quero e quando não!
Anjos me protegem mas as vezes me colocam em perigo!
Anjos me amam, mas as vezes parecem me odiar!
Anjos da vida, do caminho, do percurso, dos natais!
Anjos de leite com chocolate, chá de hortelã, doces!
Anjos... anjos... anjos...
Acredito em anjos: o que pode ser um mal ou a maior beleza da vida!
Dos tantos anjos, olho minha árvore de natal e vejo bem na ponta um anjo amarelo que me faz sonhar...
Quanto aos sonhos, fica para um outro poema, para uma outra vida, para um outro natal!

(Luiz Pires)

Um comentário: