quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Inseto Voador

Um inseto que voa perdidamente
Livre, porém dependente do vento
Bate suas pequenas asas rumo ao céu
Nunca chega, seu limite é muito alto.

O perigo o atrai para o norte
A covardia o chama para o leste
A certeza o convida para o oeste
A fraqueza o leva para o sul

Mantém-se perdido no centro do Universo
Não sabe para onde ir, não quer ir
Apreendeu a voar, mas não sabe para quê.

Inseto penqueno, forte, fraco, corajoso e covarde
Inseto perdido que vive a constante busca
Inseto, este, sou eu.

(Luiz Pires)

2 comentários:

  1. eu gostei. eu sou de outra espécie porque o perigo me atrai para o leste, a certeza para o oeste, o pathos para o norte e o medo para o sul.

    ResponderExcluir
  2. Estou com o rilo!

    Se me permite perguntar, que cor você seria, Luiz?

    ResponderExcluir